futebol
quarta 12 novembro 2025
06:30 - Fazer do Dragão Arena e do João Rocha as suas fortalezas - ZEROZERO.PT
Não há tempo a perder. Após mais um duelo na Liga Betclic, FC Porto e Sporting voltam a virar atenções para a FIBA Europe Cup, de modo a disputarem mais uma jornada europeia. Nesta quarta-feira, as duas equipas vão jogar perante os seus adeptos no Dragão Arena e Pavilhão João Rocha, respetivamente.

00:09 - Ex-FC Porto premiado no México: «Ser campeão do Mundo faz-te imortal» - ABOLA.PT


terça 11 novembro 2025
23:04 - Qual a grande vantagem do FC Porto, neste momento, para Sporting e Benfica? - ABOLA.PT


23:00 - «Benfica Gastou 27 milhões por Rios, já o FC Porto 20 por Froholdt...» - ABOLA.PT


22:59 - Rúben Neves perto de renovar com o Al Hilal, garante imprensa saudita - SAPO.PT
Rúben Neves está cada vez mais perto de renovar com o Al Hilal, segundo o jornal saudita 'Al Riyadhiya'. A publicação dá conta de que a direção e o internacional português chegaram a um acordo para prolongar o contrato por mais duas temporadas, pelo que ficaria válido até junho de 2028. O atual vínculo do médio termina no final da temporada, o que significa que poderia vir a assinar a custo zero depois dessa data. Assim, cai por terra a possibilidade de regressar ao FC Porto, pelo menos nos próximos anos. O acordo já estará finalizado e deverá ser oficializado nos próximos dias, possivelmente depois da pausa para seleções. Recorde-se que Rúben Neves deixou o Wolverhampton em 2022/23 para rumar à Arábia Saudita, onde está há três temporadas. Só esta época, o português conta com três golos e uma assistência em 13 jogos.

22:54 - Liga Europeia: FC Porto vence Elverum com Abrahamsson em destaque - MAISFUTEBOL.IOL.PT


21:55 - Kevin Pinto substitui Vasco Santos na convocatória da Seleção sub-20 - SAPO.PT
A seleção portuguesa sub-20 conta com uma alteração na convocatória, uma vez que Kevin Pinto foi chamado por Oceano Cruz para render Vasco Santos. Esta será uma estreia para o jogador do Benfica, aumento para sete o números de jogadores encarnados na lista. Portugal continua a preparar os dois particulares frente a Itália e Roménia. No próximo sábado, a seleção sub-20 vai rumar a Florença na quinta-feira para defrontar os italianos na sexta. Segue-se no sábado o regresso à capital portuguesa, onde a seleção vai receber a Roménia na segunda-feira. Confira a lista de convocados FC PORTO: Diogo Fernandes e Gonçalo SousaFC VIZELA: José SampaioOLYMPIQUE LYONNAIS: Mathys De CarvalhoSTRASBOURG: Rafael LuísSC FARENSE: Lucas D' AgrellaSL BENFICA: Gonçalo Moreira, Ivan Lima, João Fonseca, João Veloso, Olívio Tomé, Tiago Parente e Kevin PintoSPORTING CP: José Silva, Manuel Mendonça, Mauro Couto, Miguel Alves, Rodrigo Dias e Rodrigo RibeiroVITÓRIA SC: José Ribeiro e Miguel NogueiraWATFORD FC: Vivaldo Semedo

21:17 - Benfica 'embala' para Clássico com FC Porto com vitória na Liga Europeia - NOTICIASAOMINUTO.COM
Benfica foi à Suécia vencer, por 34-32, o Karlskrona, em jogo da terceira jornada do Grupo E da Liga Europeia. No regresso ao campeonato nacional, águias medem forças, este sábado, com o FC Porto, no Dragão Arena.

20:55 - Más notícias para o FC Porto: Rúben Neves vai renovar com o Al Hilal - ABOLA.PT


20:34 - Internacional português prepara-se para ficar mais dois anos na Arábia - NOTICIASAOMINUTO.COM
Rúben Neves chegou a acordo com o Al Hilal para a renovação de contrato por mais duas épocas, ou seja até junho de 2028. Terá 30 anos no final do vinculo e regresso ao FC Porto é uma ambição para o jogador.

19:09 - TAD anula castigo de 51 dias a Varandas após entrevista com ataques a Tiago Martins - SAPO.PT
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anulou o castigo a Frederico Varandas isto depois das declarações proferidas pelo presidente do Sporting à TV do clube, no passado dia 21 de fevereiro, e que teve como base uma queixa da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, pelo facto de o dirigente ter considerado existirem árbitros condicionados nas suas atuações, dando como exemplo Tiago Martins, juiz no Famalicão-FC Porto, em partida a contar para jornada 13 da liga 24/25, mas nomeando também o Nacional-FC Porto, da jornada 17. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - "Teve uma decisão onde anulou um golo ao FC Porto e marcou um penálti para o Famalicão. Foi uma decisão correta do Tiago Martins! O FC Porto perdeu pontos e depois vimos uma comunicação ‘old school' que já vimos várias vezes e foi pedida uma reunião ao Conselho de Arbitragem…", afirmou então o presidente do Sporting antes de veicular que não teria os mesmos comportamentos: "Eu não faço isso! Houve muito ruído e tudo a bater no Tiago Martins… Depois, ele voltou a apitar o Nacional-FC Porto e há uma entrada para cartão vermelho e o mesmo Tiago Martins mostra cartão amarelo... O VAR chamou-o e o Tiago Martins manteve esse amarelo. Não tenho dúvidas que tomou a decisão por ter sido condicionado." No acórdão que foi partilhado no site do organismo, o TAD remete a sua decisão para o Regulamento Disciplinar, ao sublinhar que Varandas não o violou. "[...] O Regulamento é claro: nos termos da conjugação dos dois preceitos indicados, apenas é passível de punição a utilização de expressões, desenhos, gestos ou escritos que sejam injuriosos, difamatórios ou grosseiros e que visem uma das pessoas ou entidades ali indicadas, incluindo os árbitros", pode ler-se, antes de relembrar o direito que todos têm de se "exprimir e divulgar o seu pensamento pela palavra", considerando que a comunicação também serviu para "criticar o FC Porto". O CD avaliou na altura parte da entrevista do presidente leonino como uma "denúncia caluniosa", afetando a "honra" e que afetou a "reputação" dos árbitros. O tribunal deu provimento à defesa de Varandas ao dizer que "é inequívoco, em nosso ver, que não se encontra nas declarações do Demandante qualquer potencial difamatório ou grosseiro", anulando, também, os 8.568 € de multa anexada à suspensão acima citada. Em abril, e já após o recurso ter dado entrada no TAD, o dirigente colocou ainda uma providência cautelar no presidente do TCAS (Tribunal Central Administrativo do Sul), mas mas que acabou indeferida pela juíza Tânia Meireles Cunha.

17:46 - Hugo Félix rende Gustavo Sá na convocatória da seleção sub-21 - SAPO.PT
Hugo Félix foi chamado por Luís Freire para a convocatória da seleção sub-21, depois de Gustavo Sá ter sido dispensado por lesão. O médio do Famalicão apresentou "queixas de ordem física e, após avaliação da Direção de Saúde e Performance da FPF, foi considerado como indisponível para dar o seu contributo à equipa", anunciou a FPF. Gustavo Sá ter-se-á lesionado no último jogo da I Liga frente ao FC Porto. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Assim, Hugo Félix (Tondela) foi o escolhido para se juntar à restante equipa, que preparar o jogo de qualificação para o Europeu frente à República Checa, na próxima terça-feira. Recorde-se que também João Fonseca foi chamado tardiamente para render João Muniz.

17:43 - «Más notícias do FC Porto surgem num período bom» - ABOLA.PT


17:21 - Frederico Varandas absolvido pelo TAD após críticas ao árbitro Tiago Martins - FUTEBOL365.PT
O Tribunal Arbitral do Desporto ilibou Frederico Varandas, presidente do Sporting, do castigo de 51 dias pelas suas críticas ao árbitro Tiago Martins. A decisão revoga a punição aplicada após o jogo entre Nacional e FC Porto.

17:02 - Golos na I Liga: Benfica é quem mais marca de penálti, Sporting domina de bola corrida e nos golos depois dos 90 - SAPO.PT
Terminado o primeiro terço da I Liga, é hora de fazer balanços e olhar para a forma como são marcados os golos na prova. Ao todo, foram apontados 264 golos nos 99 jogos realizados nas primeiras 11 rondas, o que dá uma média de 24 golos por jornada, ou 2,66 tentos por partida. O Sporting é quem tem ataque mais concretizador, com 27 golos, seguido do FC Porto (24), Benfica (23), Braga (19) e Estoril (19). A defesa menos batida é a do FC Porto (3 golos sofridos), seguida da do Gil Vicente e Famalicão, com cinco golos sofridos. O Tondela tem o ataque menos concretizador, com apenas cinco golos, a defesa mais batida é a do Arouca com 30 golos encaixados. Alberto Costa (FC Porto), Dinis Pinto (Moreirense) e Pedro Gonçalves (Sporting), somam cinco assistências, cada um. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - Dos 264 golos marcados até agora, 90 foram apontados de pé direito (Benfica lidera com 16), e 61 de pé esquerdo, 10 deles por jogadores do Sporting. 43 foram apontados de cabeça e 41 a partir da marca da grande penalidade, onde reina o Benfica com sete, seis deles de Pavlidis. AFS SAD, Famalicão, Moreirense e Arouca são as únicas equipas sem qualquer golo de grande penalidade. Temos ainda dois autogolos, todos marcados por jogadores do FC Porto, apenas três golos marcados de livre direto (Gil Vicente, Estrela da Amadora e Famalicão). No que toca a distribuição dos golos por tempo, há um equilíbrio: 115 foram apontados entre o primeiro e o 45.º minuto, e 117 entre o 45.º e o 90.º minuto. Há 32 golos marcados nos descontos: 12 deles no tempo extra do primeiro tempo e 20 para lá dos 90 minutos, sendo quatro deles apontados pelo Sporting e dois por Benfica, Alverca e Santa Clara, cada. A nível individual, Pavlidis (Benfica) lidera a lista dos melhores marcadores, com nove golos, seguido de Pedro Gonçalves (Sporting) com oito, os mesmos de Pablo do Gil Vicente. Luis Suárez (Sporting) e Guilherme Schettine (Moreirense) somam sete, cada. Estatísticas por equipas Mais golos de penáltiBenfica: 7SC Braga: 6Santa Clara: 4 Mais golos de cantoFC Porto: 6Moreirense: 3 Mais golos de livre indiretoVitória SC: 3Casa Pia: 2 Mais golos de bola paradaBenfica: 10FC Porto: 8Sporting: 6Vitória SC: 6 Mais golos de bola corridaSporting: 21FC Porto: 16Estoril: 15 Menos golos de bola corridaTondela: 2Santa Clara: 4Vitória SC: 4 Mais golos dentro da áreaSporting: 23Benfica: 23FC Porto: 22 Mais golos fora da áreaSporting: 3Famalicão: 3Gil Vicente: 3 Mais golos de pé direitoBenfica: 16FC Porto: 12Sporting: 12 Mais golos de pé esquerdoSporting: 10Estoril: 7Gil Vicente: 7 Mais golos de cabeçaFC Porto: 5Moreirense: 5

16:38 - II Divisão Feminina: FC Porto perde, mas junta-se ao Benfica B no apuramento de campeão - ZEROZERO.PT
Faltam apenas duas jornadas para terminar a primeira fase da II Divisão Nacional, mas já há decisões. Na Série Norte, e apesar de inédita derrota no Campeonato diante do Gil Vicente, o FC Porto assegurou a presença no apuramento de campeão. Na Série Sul, após bater o Fut. Benfica, o Benfica B também já garantiu lugar na próxima fase, sendo que só conhece o sabor da vitória nestas cinco jornadas.

15:40 - Kristensen fala de Froholdt: "Lamento que não tenha ido para o Frankfurt" - NOTICIASAOMINUTO.COM
Colega de seleção na Dinamarca, Rasmus Kristensen, jogador do Eintracht Frankfurt, lamentou o facto de que os boatos de uma possível mudança de Froholdt para o clube alemão não tenham sido realizados, com o médio a rumar ao FC Porto no mais recente mercado de transferências.

15:06 - Fenerbahçe ainda está a pagar dívidas de Mourinho: estadia do treinador português em hotel de luxo custou 750 mil euros - SAPO.PT
José Mourinho trocou o Fenerbahçe pelo Benfica, depois de 15 meses no emblema turco. Curiosamente, foi a derrota às mãos dos Encarnados no acesso à Liga dos Campeões que ditou o afastamento do treinador que viria a substituir Bruno Lage no comando das águias, pouco tempo depois. Mas, mais de dois meses depois da saída, o Fenerbahçe ainda está a pagar as dívidas deixadas pelo português. Escreve a imprensa local que o clube de Istambul pagou uma fatura de 36,5 milhões de liras turcas, algo como 750 mil euros, referente à estadia de Mourinho de 16 meses na "suíte mais luxuosa" do hotel Four Seasons Bosphorus, uma unidade hoteleira histórica adaptada de um palacete do século XIX. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - O técnico português tem optado por hotéis quando trabalha longe da família. Quando orientou o Manchester United, passou 895 noites no The Lowry Hotel — uma estadia que a imprensa britânica avaliou em cerca de 537 mil libras (609 mil euros). Desde a sua chegada ao Benfica, Mourinho apenas venceu metade dos 12 jogos disputados: soma três derrotas, todas na Liga dos Campeões, e três empates na I Liga, com FC Porto, Casa Pia e Rio Ave. Na Champions o Benfica ocupa a penúltima posição na tabela e, juntamente com o Ajax, é a única equipa ainda sem pontos após quatro jornadas da fase de liga. Na Liga, o Benfica é terceiro, com 25 pontos, a seis do FC Porto.

13:41 - Pedro Gonçalves eleito melhor médio do mês da I Liga - SAPO.PT
Pedro Gonçalves foi eleito pelos treinadores principais da I Liga como melhor médio do mês de setembro/outubro na competição, com um total de 24,84% dos votos. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - No referido período, o internacional português do Sporting marcou quatro golos e fez três assistências em seis jogos, nos quais totalizou 514 minutos de utilização. Pote faturou nas partidas frente a Famalicão, Moreirense, Tondela e Alverca e rubricou assistências em três dessas quatro partidas, diante de Moreirense, Alverca e Tondela. Na votação, Pedro Gonçalves levou a melhor sobre Luís Esteves, do Gil Vicente FC, e Victor Froholdt, do FC Porto, que totalizaram 18,95% e 10,46% dos votos, respetivamente. Froholdt tinha sido o vencedor do anterior prémio de melhor médio do mês da I Liga, em agosto. No que toca a setembro/outubro, a Liga Portugal tinha já revelado que Andrew, do Gil Vicente, foi eleito guarda-redes do mês e que Jan Bednarek, do FC Porto, foi eleito defesa do mês.

13:36 - Bednarek e Kiwior realçam espírito do dragão: «FC Porto parece uma cultura ou religião» - ZEROZERO.PT
Recentemente chegados ao {TEAM_LINK|9|FC Porto}, {PLAYER_LINK|355551|Jan Bednarek} e {PLAYER_LINK|504853|Jakub Kiwior}, internacionais polacos que formam dupla no centro da defesa, foram protagonistas de uma entrevista para os órgãos de comunicação dos dragões.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com