futebol
quinta 30 janeiro 2025
23:43 - Martín Anselmi confirma contratação de William Gomes - ZEROZERO.PT
Após o triunfo frente ao Maccabi Tel Aviv, na estreia enquanto treinador do FC Porto, Martín Anselmi destacou a preponderância da vitória dos azuis e brancos frente ao emblema israelita. O técnico argentino confirmou, ainda, a contratação de William Gomes, jovem avançado que chega à Invicta proveniente do São Paulo.

23:43 - Sorrisos, aplausos e... prendas. A festa do FC Porto em Belgrado - NOTICIASAOMINUTO.COM
Jogadores agradeceram aos adeptos que se deslocaram até à Sérvia.

23:40 - Nico considera justa a vitória, Eustáquio comenta a nova posição em campo - SAPO.PT
Após a vitória do FC Porto sobre o Maccabi Tel-Avive, Nico González admitiu que foi um jogo muito difícil contra um adversário de valor, mas que no fim os dragões mereceram o triunfo. "Os jogos europeus são sempre complicados. Os adversários estão aqui porque têm bom nível e estes demonstraram-no e competiram bem. Todas as vitórias que tivemos na Europa foram sofridas, mas sofremos juntos e vencemos com justiça" O médio espanhol marcou o único golo do jogo, algo que o jogador não atribui à chegada do novo treinador, já que considera que se trata de um movimento habitual no seu jogo. "O golo não creio que seja do trabalho de Martín Anselmi. Esta época estou a chegar muito à área, é verdade que já levava três ou quatro jogos sem marcar. Com esta nova formação atacámos muito pelas alas, tivemos bastantes cruzamentos, com muitos jogadores a chegarem à área e hoje tocou-me a mim marcar. E espero marcar mais golos" Já Stephen Eustáquio comentou a sua nova posição em campo, mostrando-se feliz pelo papel desempenhado na vitória portista. "É uma posição nova e o míster, pelo que percebi, poderá jogar ali com um central ou médio. Ele avisou-me logo que havia a possibilidade de fazer aquela posição. Em dois dias, tentei aprender o máximo do que míster queria para o jogo e estou feliz, porque a equipa ganhou eu consegui ajudar um bocadinho" O médio canadiano acrescentou que este sistema não lhe é estranho, mas que exige muita concentração e comunicação, fatores que o jogador considerou essenciais no triunfo. "Já estava habituado a construir a três, mas é muito difícil controlar a linha, estarmos altos requer muita concentração, velocidade... Tive a ajuda do míster e dos meus colegas, a comunicação neste jogo foi algo muito forte e acho que foi por isso que ganhámos" Eustáquio terminou com uma palavra de apreço pela presença dos adeptos azuis e brancos em Belgrado no apoio à equipa. "Sabíamos que tínhamos de ganhar para irmos ao play-off e acabarmos com estes resultados menos positivos. Conseguimos num estádio difícil e também agradecer aos adeptos que viajaram tão longe. Todos sabem a dificuldade que é jogar num estádio vazio"

23:37 - O golo que deu o apuramento ao FC Porto teve dedicatória especial - ABOLA.PT


23:37 - Treinador do FC Porto confirma contratação de William Gomes - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:33 - M. Telavive-FC Porto, 0-1 Martín Anselmi: «É uma vitória que vou recordar durante toda a minha vida» - ABOLA.PT


23:25 - É um ala? É um extremo? É um todo-terreno! - ZEROZERO.PT
As principais figuras do duelo entre Maccabi Tel Aviv e FC Porto, referente à última jornada da fase de liga da Liga Europa.

23:25 - M. Telavive-FC Porto, 0-1 Serviços mínimos numa estreia para afastar fantasmas (crónica) - ABOLA.PT


23:23 - Martin Anselmi analisa 1.ª vitória no FC Porto e confirma contratação de William Gomes - SAPO.PT


23:19 - Os possíveis adversários do FC Porto: italianos ou checos no play-off, italianos ou espanhóis nos 'oitavos' - SAPO.PT
O FC Porto já tem uma ideia dos adversários que lhe pode calhar no sorteio do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Os azuis e brancos terminaram esta fase no 18.º posto, com 11 pontos, e na próxima fase irá medir forças com os checos com Viktoria Plzen ou com os italianos da AS Roma, equipas que acabaram em 15.º e 16.º, respetivamente. FOTOS: o Macccabi Telavive-FC Porto em imagens Se a equipa azul e branca superar o seu adversário no play-off, já sabe que terá como adversário nos oitavos de final os italianos da Lázio ou os espanhóis do Athletic Bilbao. Caso sejam os italianos, será um reencontro já que as duas equipas se defrontaram na fase regular, com vitória caseira dos romanos por 2-1, com o golo do triunfo a sair nos descontos. O FC Porto, na estreia do treinador argentino Martin Anselmi, venceu hoje ao Maccabi Telavive, por 1-0, na oitava e última jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, assegurando uma vaga no play-off de acesso aos oitavos de final. O médio espanhol Nico González marcou o golo da vitória dos ‘dragões', aos 58 minutos, em Belgrado, ‘casa' emprestada do Maccabi para os jogos das competições europeias. O FC Porto encerra a fase de liga da segunda competição europeia de clubes com 11 pontos.

23:19 - FC Porto nos playoffs, SC Braga ficou à porta. Confira todos os apurados - SAPO.PT
A vitória do FC Porto em Belgrado diante do Maccabi Tel-Avive garantiu aos dragões a presença nos 16avos de final da Liga Europa. Menos sorte teve o SC Braga que, mesmo com o triunfo caseiro diante da Lazio, ficou no 25º lugar, o primeiro fora da zona de apuramento. Destaque ainda para o apuramento direto do Manchester United de Ruben Amorim, e para o Fenerbahçe, de José Mourinho, que irá estar nos playoffs. Apurados diretamente: 1º Lazio 2º Athletic Bilbao 3º Manchester United 4º Tottenham 5º Eintracht Frankfurt 6º Olympique Lyon 7º Olympiacos 8º Rangers Playoffs: 9º Bodoe/Glimnt 10º Anderlecht 11º FCSB 12º Ajax 13º Real Sociedad 14º Galatasaray 15º AS Roma 16º Viktoria Plzen 17º Ferencvaros 18º FC Porto 19º AZ Alkmaar 20º Midtjylland 21º St.Gilloise 22º PAOK 23º Twente 24º Fenerbahçe

23:16 - Liga Europa: Maccabi Tel Aviv-FC Porto, 0-1 (crónica) - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:11 - M. Telavive-FC Porto, 0-1 Nico González: «Todas as vitórias na Europa foram sofridas» - ABOLA.PT


23:03 - Liga Europa: FC Porto contra Roma ou Plzen no play-off - MAISFUTEBOL.IOL.PT


23:01 - Os possíveis adversários do FC Porto na próxima fase da Liga Europa - ZEROZERO.PT
Já são conhecidos os possíveis próximos adversários do FC Porto no playoff de acesso aos oitavos da Liga Europa. Os dragões cumpriram em Belgrado (0-1) e garantiram a qualificação no 18º lugar da fase de liga da competição.

22:54 - Até ao fim, Dragão! - ZEROZERO.PT
Anselmi chegou, viu, mudou, venceu e avançou. Na estreia do técnico argentino no comando do FC Porto, os dragões tiveram que sofrer, mas conseguiram vencer por 0-1 o Maccabi Tel Aviv e avançam para os play-offs da Liga Europa.

22:54 - CRÓNICA | Até ao fim, Dragão! - ZEROZERO.PT
Anselmi chegou, viu, mudou, venceu e avançou. Na estreia do técnico argentino no comando do FC Porto, os dragões tiveram que sofrer, mas conseguiram vencer por 0-1 o Maccabi Tel Aviv e avançam para os play-offs da Liga Europa.

22:54 - O Maccabi Tel Aviv x FC Porto foi assim... - ZEROZERO.PT
O árbitro apita para o final da partida Acompanhe aqui o Maccabi Tel Aviv x FC Porto em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

22:40 - LIga dos Campeões: FC Porto teve Barça na mão e deixou-o... empatar - ABOLA.PT


22:31 - A reação de Anselmi à vitória (na estreia) do FC Porto: "Para sempre..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
Treinador argentino satisfeito.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com