futebol
domingo 28 setembro 2025
23:01 - Atenção FC Porto: Estrela Vermelha entrou a perder, mas deu a volta... com 10! - ABOLA.PT


22:36 - EM DIRETO: Famalicão e Rio Ave não desatam o nó. FC Porto encerra ronda - NOTICIASAOMINUTO.COM
Acompanhe todas as incidências, em direto com o Desporto ao Minuto, da sétima jornada do campeonato nacional, que começa esta sexta-feira no Estádio da Luz e termina no Municipal de Arouca, na segunda-feira.

21:56 - Farioli alertou para o histórico de Vasco Seabra contra o FC Porto: aqui estão as contas - ABOLA.PT


20:15 - Atenção, FC Porto: Vitória a ferros do Estrela Vermelho antes do Dragão - NOTICIASAOMINUTO.COM
Conjunto sérvio sofreu para vencer o Radnicki 1923 (2-1). Na quinta-feira há lugar à visita ao Estádio do Dragão para o embate com o FC Porto na Liga Europa.

20:01 - Sp. Braga volta a tropeçar e pódio da I Liga começa a ficar distante - NOTICIASAOMINUTO.COM
Golo solitário de Ramírez valeu triunfo ao Nacional na visita ao Minho. Formação bracarense continua a somar desilusões no campeonato e pode ficar a 12 pontos do líder se o FC Porto vencer amanhã em Arouca.

19:34 - FC Porto entre as equipas mais atléticas da Champions... sem jogar a competição - SAPO.PT
O mais recente estudo do Observatório do Futebol do CIES, divulgado este domingo, trouxe uma curiosidade inesperada: o FC Porto surge no ‘top' das equipas mais atléticas da presente edição da Liga dos Campeões… apesar de não estar a competir na prova. A análise, elaborada com base em dados da Skill Corner, mediu a percentagem de distância percorrida acima dos 15 km/h. Os dragões registam 24,5%, valor que lhes garante o segundo lugar do ranking, apenas atrás do PSV Eindhoven (24,6%). - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - A marca portista supera a de emblemas de peso no panorama europeu, como Manchester City, Arsenal ou Bayern Munique, que completam a lista de clubes destacados pelo CIES.

19:28 - FC Porto: ensaio geral para Arouca com dois nomes no boletim clínico - ABOLA.PT


19:16 - André Silva volta a marcar e lança Elche para a zona Champions - SAPO.PT
O Elche continua a surpreender em Espanha. Este domingo, a formação recém-promovida bateu o Celta de Vigo por 2-1 e fechou a sétima jornada no quarto lugar da La Liga, com 13 pontos, mantendo-se invicta na prova. André Silva voltou a ser decisivo. O avançado português de 29 anos inaugurou o marcador aos 18 minutos, ao aparecer oportuno ao segundo poste para desviar para o fundo da baliza. Foi o terceiro golo do ex-FC Porto nos últimos quatro encontros, confirmando o papel central na equipa do sul de Espanha. - Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt - O Celta reagiu de imediato e empatou por Borja Iglesias, aos 22 minutos, mas o equilíbrio foi desfeito na segunda parte, quando John Chetauya fez o 2-1, aos 68, assegurando novo triunfo para o Elche. A equipa andaluza soma agora 13 pontos, menos cinco do que o líder Real Madrid, derrotado no dérbi frente ao Atlético (5-2). Em caso de vitória esta noite contra a Real Sociedad, o Barcelona pode assumir a liderança isolada do campeonato. No outro jogo do dia, o Sevilha — com o português Fábio Cardoso a titular — venceu o Rayo Vallecano em Madrid por 1-0, graças a um golo tardio do nigeriano Akor Adams, aos 87 minutos.

19:13 - CIES comete gafe, mas FC Porto destaca-se até entre equipas da Champions - ABOLA.PT


18:58 - Atenção FC Porto e SC Braga: Rangers soma finalmente primeira vitória - ABOLA.PT


17:41 - Adversário de FC Porto e SC Braga concede empate no final do jogo - ABOLA.PT


17:18 - André Silva coloca Elche em zona Champions na La Liga - NOTICIASAOMINUTO.COM
Avançado português, de 29 anos, marcou no triunfo (2-1) caseiro sobre o Celta de Vigo, na sétima jornada do campeonato espanhol. Foi o terceiro golo anotado em quatro jogos do ex-FC Porto

16:51 - FC Porto: Pinto da Costa homenageado em dia de 132.º aniversário do clube - MAISFUTEBOL.IOL.PT


16:46 - Nasceu a Fundação FC Porto: objetivos e iniciativas da instituição criada pelos dragões - ABOLA.PT


16:13 - FC Porto: manhã de homenagens na cerimónia do 132.º aniversário (fotogaleria) - ABOLA.PT


16:10 - FC Porto com aviso de Farioli: Arouca é "equipa interessante" - FUTEBOL365.PT
O técnico italiano elogia o trabalho de Vasco Seabra e alerta para os perigos do conjunto arouquense no jogo da I Liga.

16:01 - Vasco Seabra confiante: Arouca enfrenta FC Porto sem distrações - FUTEBOL365.PT
O técnico do Arouca, Vasco Seabra, assegura que a sua equipa está preparada para o jogo contra o FC Porto, afirmando que a polémica sobre o adiamento não afetou o foco e que estão prontos para competir ao máximo.

15:20 - Vasco Seabra não espera FC Porto vingativo: "Compreendo as dores de toda a gente" - SAPO.PT
Vasco Seabra fez este domingo o lançamento da partida do Arouca diante do FC Porto, marcada para segunda-feira, relativa à 7ª jornada da Primeira Liga. Apesar de toda a polémica em torno do agendamento desta partida, o treinador dos arouquenses não espera um sentimento de vingança por parte do adversário. "Não, não espero. Espero um FC Porto dentro daquilo que tem sido. Uma equipa muito agressiva, muito intensa, com muita capacidade e que tem apenas um golo sofrido no campeonato. Portanto, uma equipa difícil de bater. Queremos fazer a nossa parte, mostrar aquilo que é a nossa identidade, aquilo que é o nosso jogo e competir, que é a palavra-chave para este jogo. Temos de competir com o FC Porto desde o primeiro até ao último segundo", afirmou. O técnico dos lobos da Serra da Freita compreende os argumentos das partes envolvidas na polémica, e garante que o Arouca está preparado para o desafio. "Eu compreendo as dores de toda a gente, se me perguntarem, eventualmente se o jogo fosse ontem, o FC Porto teria menos um dia de descanso. Independentemente disso, aquilo que são as dores do FC Porto são dores deles, em função daquilo que também são as convicções que têm para aquilo que é o jogo, eu respeito-as, nós respeitamos aquilo que é a decisão da Liga, respeitamos aquilo que é a decisão da Câmara de Arouca, do Arouca, por isso nós estamos aqui para nos focarmos naquilo que são as incidências das coisas. O jogo foi marcado para esta data, temos que nos preparar para isso, por isso, independentemente daquilo que são as queixas do adversário, da Liga, do que quer que seja, nós estivemos sempre muito focados naquilo que é a marcação, de que forma é que ajustamos a nossa semana, preparar-mo-nos para competir, porque o adversário já nos obriga a termos que nos focar em muitas coisas. Tudo aquilo que não é do nosso âmbito, em termos de competência, para resolvermos, deixamos para os outros e tentamos focar-nos naquilo que é realmente a análise do adversário e a preparação do jogo", acrescentou. Vasco Seabra delineou também os principais objetivos da sua equipa perante os azuis e brancos, sublinhando que o Arouca também tem armas para ameaçar os portistas. "A ambição do nosso jogo ser cada vez mais aquilo que é o nosso treino, aquilo que é a nossa capacidade, já demonstrada desde o ano anterior. A capacidade que temos para conseguir, dentro daquilo que são os golos que nós também temos feito... Somos a sexta equipa com o melhor ataque, por isso também temos vários argumentos para conseguirmos ferir a baliza do FC Porto",

15:06 - Vasco Seabra e a polémica com o FC Porto: «Compreendo as dores de toda a gente» - ABOLA.PT


14:58 - Vasco Seabra responde ao FC Porto: "Compreendo as dores de todos..." - NOTICIASAOMINUTO.COM
O treinador do Arouca assegurou hoje que a polémica em torno do eventual adiamento do encontro com o FC Porto, para segunda-feira, da sétima jornada da I Liga de futebol, "não afetou" a preparação da sua equipa.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com