futebol
domingo 31 outubro 2021
22:37 - Nuno Campos: «Acho que o Santa Clara teve mais tudo, menos os golos» - FUTEBOL365.PT
Declarações após o jogo Belenenses SAD-Santa Clara (2-1), da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

22:35 - Filipe Cândido: «As vitórias são todas importantes» - FUTEBOL365.PT
Declarações após o jogo Belenenses SAD-Santa Clara (2-1), da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

22:18 - Crónica: Golo tardio dá emoção ao primeiro triunfo do Belenenses SAD - FUTEBOL365.PT
Um golo nos descontos de Pedro Nuno, após o Santa Clara empatar aos 90 minutos, deu hoje emoção ao primeiro triunfo do Belenenses SAD na I Liga de futebol, por 2-1, num regresso em ‘grande’ ao Jamor.

21:28 - I Liga: Belenenses SAD 2-1 Santa Clara (ficha) - FUTEBOL365.PT
O Belenenses SAD venceu hoje o Santa Clara por 2-1, em jogo da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Oeiras.

21:25 - I Liga: Belenenses SAD soma primeira vitória ao bater Santa Clara - FUTEBOL365.PT
O Belenenses SAD, que era a única equipa sem vitórias na I Liga portuguesa de futebol, somou hoje o primeiro triunfo, ao bater o Santa Clara por 2-1, no regresso ao Jamor, em encontro da 10.ª jornada.

21:05 - Belenenses SAD soma a primeira vitória em ponta final de loucos - ABOLA.PT


18:45 - Belenenses SAD - Santa Clara em DIRETO - ABOLA.PT


sábado 30 outubro 2021
23:00 - Sentenças para todos os gostos! - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
 Enquanto a Federação e a Liga, através dos seus órgãos judiciais, se mostram incapazes de pôr alguuma ordem no futebol português, os tribunais comuns continuam a proferir sentenças, mais ou menos contraditórias entre si, e sem terem em conta a especificidade do que está em jogo. Verdade se diga que os agentes desportivos, também têm a sua quota parte de responsabilidade no sucedido pois aproveitam o vazio executivo para recorrerem aos tribunais por tudo e por nada. Até cartões amarelos já mereceram honras de providência cautelar!Mas voltemos à sentença conhecida hoje, em vésperas de jogo, sentença que básicamente aceita a venda efetuada pelo Clube da quota mínima obrigatória que detinha na SAD que fundou. E conclui logo a seguir que depois disto o Clube de Futebol 'Os Belenenses' e a Belenenses SAD passaram a ser entidades distintas! Nessa perspectiva o Clube pode constituir outra SAD (ou SDUC) quando aceder desportivamente aos escalões do futebol profissional. Resumindo, a lei das SAD que está em vigor tem para os doutos juízes um entendimento diferente daquele que todos pensávamos ter!Naturalmente a SAD já reagiu dizendo que vai contestar esta decisão e assim o Belenenses continuará a ser o palco de uma guerra judicial sem fim à vista.Não sou jurista, sou apenas do Belenenses, mas tenho uma noção de justiça que me leva a duvidar da justiça que temos. Não se trata de ganhar ou perder causas, mas por uma questão de sanidade mental é obrigatório perguntar o seguinte: - com decisões judiciais deste tipo quem que é que se arrisca a investir nos clubes de futebol em Portugal? Que garantias pode ter um investidor para investir numa futura ( e pelos vistos possível) SAD do Belenenses?Andamos a brincar aos tribunais e a indústria do futebol é afinal uma miragem. Bastam umas assembleias e umas dezenas de sócios para porem em causa as leis em vigor e a economia de mercado. Onde é que eu já vi isto?!Saudações azuis

20:51 - Belenenses SAD afirma que sentença do Tribunal «contraria consenso de décadas» - FUTEBOL365.PT
O Belenenses SAD, da I Liga portuguesa, afirmou hoje que a sentença do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, a favor do Clube de Futebol ‘Os Belenenses’, “contraria um consenso de décadas no futebol português”.

13:06 - Tribunal decide que Belenenses e SAD são entidades sem ligação identitária - FUTEBOL365.PT
O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa decidiu que o Belenenses, do Campeonato de Portugal, e a SAD, da I Liga de futebol, são entidades sem qualquer ligação identitária, anunciou hoje o clube do Restelo.

12:22 - Belenenses congratula-se com decisão do tribunal - ABOLA.PT


sexta 29 outubro 2021
18:42 - Uma semana com outros interesses - BELEMINTEGRAL.BLOGSPOT.COM
 Tive que mudar o chip, outros valores mais altos se levantam, mas vi o último jogo do Belenenses no Bessa. Um jogo já sob o comando do treinador Filipe Cândido. E também vi, claro, a nova assessora para o futebol. Sobre o jogo em si, tenho que admitir que era muito difícil fazer melhor. Os jogadores estão pouco confiantes e do meio campo para a frente não existe uma estrela que pudesse resolver o desafio a nosso favor. Valemo-nos portanto da habitual consistência defensiva, incluindo um meio campo povoado e com a a lição bem estudada, fórmula que impediu o Boavista de criar situações de golo. E as poucas que criou houve mais demérito nosso que virtude alheia.O problema é que nós não criámos praticamente nenhuma oportunidade de golo. E isso é que é preocupante em especial quando olhamos para as soluções que temos no plantel. Por exemplo Ndour como já repetidamente afirmei não tem condições para receber a bola de costas para a baliza. Só é útil se for lançado nas costas da defesa adversária. Curiosamente, isso podia ter acontecido enquanto ele esteve em campo, mas os nossos centrais preferiram trocar a bola cá atrás ensaiando depois outras jogadas, mais elaboradas, mas que não funcionam (por enquanto) com Ndour.Outra insuficiência na transição ofensiva também é de natureza técnica. Os medios que temos são fortes fisicamente, mas defendem melhor do que atacam. Afonso Sousa, que prefiro ver mais adiantado, é a excepção. E também temos problemas laterais. Nomeadamente na lateral esquerda onde Nilton Varela não convence. Sendo alto, foi mais uma vez batido nas suas costas num cruzamento que poderia ter sido fatal*. E é muito lento a recuperar posição. Quanto a Carraça, a jogar debaixo de assobios, vamos esperar que suba de produção.E pronto. O novo treinador tem muito trabalho pela frente e vamos acreditar que consegue pôr a equipa a onde todos queremos que estejal. No cimo da tabela. Vamos também aguardar que algumas das aquisições mais sonantes fazem jus à fama com que foram anunciadas.Saudações azuis*Seria preferível apostar nele para reforçar os pontas de lança.

12:06 - Prognóstico Belenenses - Santa Clara - SPORTYTRADER.PT
Belenenses SAD e Santa Clara encontram-se no Jamor. A não perder.

terça 26 outubro 2021
01:45 - João Pedro Sousa: «Infelizmente, fica o lamento de não termos vencido o jogo» - FUTEBOL365.PT
Declarações de João Pedro Sousa após o jogo Boavista-Belenenses SAD (0-0), da nona jornada da I Liga, disputado na segunda-feira no Estádio do Bessa, no Porto.

00:57 - Crónica: B SAD resiste ao Boavista na estreia de Filipe Cândido - FUTEBOL365.PT
Boavista e Belenenses SAD empataram hoje 0-0, revestindo de monotonia o encontro de conclusão da nona jornada da I Liga de futebol, em que os ‘azuis’, na estreia do treinador Filipe Cândido, resistiram ao ímpeto dos portuenses.

00:26 - I Liga: Boavista e B SAD fecham nona jornada com 'nulo' no Bessa - FUTEBOL365.PT
Boavista e Belenenses SAD encerraram hoje a nona jornada da I Liga de futebol com um empate 0-0, em jogo disputado no estádio do Bessa, no Porto.

segunda 25 outubro 2021
22:00 - Boavista – Belenenses SAD DIRETO - ABOLA.PT


domingo 24 outubro 2021
17:16 - Juvenis seguem imparáveis - SPORTING.PT
Triunfo claro sobre o CF "Os Belenenses" (0-6)

sábado 23 outubro 2021
19:02 - Boavista: João Pedro Sousa lamenta obstáculos após saída da equipa da Taça de Portugal - FUTEBOL365.PT
O treinador João Pedro Sousa admitiu hoje as repercussões causadas pela eliminação do Boavista da Taça de Portugal, que elevou o número de futebolistas indisponíveis para a receção ao Belenenses SAD, da nona jornada da I Liga.

sexta 22 outubro 2021
18:56 - Belenenses SAD volta a jogar no Jamor após «melhoria substancial» do relvado - FUTEBOL365.PT
O Belenenses SAD obteve autorização para voltar a jogar no Estádio Nacional na condição de visitado, após a «melhoria substancial das condições do relvado» do Jamor, informou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em comunicado.










Tsypun destaca
"Não me considero herói", afirmou o guarda-redes Kryrylo Tsypun após contribuir para a passagem da Ucrânia aos quartos-de-final; a anfitriã Bélgica saiu com "orgulho".
Fiorentina volta a perder, Milan empata
A Fiorentina perdeu pela primeira vez em sete jornadas ao ser batida por 1-0 pelo Cagliari, num dia em que o Milan não foi além de um empate 1-1 em casa frente ao Torino.
Gil trava Benfica, Marítimo bate Porto
O Benfica empatou 1-1 no terreno do Gil Vicente num jogo em que Óscar Cardozo falhou uma grande penalidade nos descontos, enquanto o Porto perdeu fora com o Marítimo.
Rússia e Portugal reflectem sobre empate
Eder Lima marcou um excelente golo e valeu à Rússia um empate 4-4 e o primeiro lugar no Grupo B, mas ficou frustrado por a sua equipa ter sofrido quatro golos. Jorge Braz elogiou Portugal.



Portugal empata e termina em segundo
Portugal 4-4 Rússia
Uma emocionante igualdade a quatro bolas viu os russos terminarem no primeiro lugar do Grupo B e Portugal no segundo.
Mónaco perde força com empate em Lorient
O Mónaco ficou a cinco pontos do líder Paris Saint-Germain na luta pelo título e precisou de um golo apontado perto do fim para sair do terreno do Lorient com um empate 2-2.
Stoke surpreende Manchester United
Charlie Adam marcou os dois golos com que o Stoke infligiu ao Manchester United a terceira derrota na Premier League, num dia em que o Sunderland venceu o Newcastle por 3-0.


PARCEIROS : casa em portugal  | foot  | Mercato  |
Contacto     | © Copyright of DirectoFutebol.com